domingo, 25 de abril de 2010

Danny Kaye & Louis Armstrong

Em tempos de "rebolation", um tempinho para escutar (e ver) música da melhor qualidade, provando que o que é bom não tem idade. Ouça e veja até o final, garanto que vale a pena. comente no final.
WHEN THE SAINTS GO MARCHING IN



Danny Kaye - nascido David Daniel Kaminsky, Nova Iorque, 18 de Janeiro de 1913 - Los Angeles, 3 de Março de 1987) filho de um alfaiate de origem ucraniana ele iniciou sua carreira artística no circuito judeu de hotéis de férias, nas proximidades de Nova Iorque. O que talvez a maioria não saiba é que Danny Kaye ganhou milhões e morreu em Los Angeles, praticamente sem um tostão, ajudou muitos colegas que ficaram na miséria e distribuía o resto por instituições assistenciais. No ano 2000, a UNESCO considerou-o cidadão mundial (foi preciso morrer), além de ator e cantor, era um excelente intérprete de jazz e clarinetista tocando quase somente para os amigos.

Louis Daniel Armstrong (Nova Orleans, 4 de agosto de 1901 — Nova Iorque, 6 de julho de 1971), É considerado "a personificação do jazz". Louis Armstrong é famoso tanto como cantor quanto como solista, com seu trompete.
Armstrong nasceu numa família muito pobre. Passou a sua juventude na pobreza num bairro de Nova Orleans. Conseguiu comprar uma trompete, com dinheiro emprestado de uma família imigrante russa-judia, os Karnofskys que, até ao final da sua vida, considerou como membros da família visto que cuidaram dele vários dias e noites, enquanto a sua mãe trabalhava. Por essa razão, Louis usou uma Estrela de David pelo o resto de sua vida, morreu de ataque cardíaco com a idade de 69. As suas últimas palavras foram:
"I had my trumpet, I had a beautiful life, I had a family, I had Jazz. Now I am complete." ("Eu tive o meu trompete, uma vida linda, uma família, o Jazz. Agora estou completo.")

Nenhum comentário:

Postar um comentário